Integração da estrutura Magnetis Investimentos ao BTG Pactual

1. Para qual conta eu passo a fazer as transferências de dinheiro?

As transferências de dinheiro deverão ser feitas para a conta de sua titularidade do BTG. Assim, alocaremos os recursos nos fundos de investimentos ideais, conforme a determinação do nosso instrumental matemático avançado e nosso algoritmo. De forma a atender o previsto em nosso mandato contratual da carteira administrada. 

No seu aplicativo Magnetis, sessão Aportes, especificaremos qual será a conta de destino. 

Favorite a nova conta no seu banco. 

Você também terá a possibilidade de fazer um novo aporte via PIX, na modalidade agência e conta. Precisará incluir: nome, CPF, instituição de destino (208 – BTG), agência (0001) e conta (disponível no aplicativo).

 

2. Como fazer as transferências de dinheiro via PIX?

A transferência de dinheiro para sua nova conta pelo BTG via PIX deve ser feita na modalidade agência e conta. Precisará incluir: nome, CPF, instituição de destino (208 – BTG), agência (0001) e conta (disponível no aplicativo).

Ao efetuar transferências, é essencial incluir não apenas o número da conta, mas também o dígito correspondente. Este dígito é crucial para garantir que o valor seja direcionado corretamente para sua conta Magnetis.

Como encontrar o dígito da conta:

Exemplo:

  • Número da Conta: 001234567
  • Dígito da Conta: 7

No exemplo acima, o último número da conta, que é o número 7, representa o dígito da conta. Portanto, ao realizar transferências, lembre-se de incluir o número da conta (exemplo: 00123456), juntamente com o seu dígito correspondente (exemplo: 7).


3.
Não estou conseguindo ver no app os dados da minha conta vinculada ao BTG.

Se você não conseguiu ver os dados da sua nova conta no aplicativo Magnetis após o dia 18/12, seu app pode estar com cache. Siga esse procedimento para conseguir visualizar:

  • Verifique que seu app está atualizado com a versão 8.21.0;
  • Feche e abra o app (finalizar o app arrastando para cima); Pode ser que seja necessário fazer esse processo mais de uma vez para que funcione

Se não der certo, tente desinstalar e reinstalar o aplicativo.

E caso ainda tiver problemas, entre em contato com nosso atendimento que iremos te ajudar.

 

4. Não estou vendo alguns fundos na minha carteira.

Não se preocupe, alguns fundos têm um tempo de migração mais longo e por isso demoram um pouco mais para aparecer no seu app. Em breve, tudo estará normalizado e você voltará a ver todos os fundos que compõem sua carteira. Sua alocação não será modificada e a rentabilidade não será prejudicada.

5. Vou conseguir ver meus ativos Magnetis dentro do app BTG?

Por enquanto você não conseguirá ver sua conta e seus ativos Magnetis no seu aplicativo BTG Pactual. Nesse primeiro momento, apenas sua conta foi migrada e toda a experiência continua no aplicativo da Magnetis que você já conhece e está acostumado.

Não é necessário baixar nenhum aplicativo novo, apenas mantenha atualizado seu app Magnetis.

 

6. Se eu fizer uma TED para a conta B3, o que acontecerá? 

A partir da data 15/12/23, você não deve fazer mais transferências para outra conta diferente do que estiver no seu app. Caso alguma transferência seja feita, o dinheiro será devolvido para a conta de origem. 

 

7. Se eu já tiver conta no BTG haverá integração entre a conta existente e a nova conta da Magnetis? 

Se você já tem uma conta no BTG, não haverá integração entre a sua conta existente e a nova conta. A Magnetis só terá acesso ao dinheiro que você colocar nessa nova conta e já automaticamente investirá em sua carteira. 

 

8. A Magnetis vai poder mexer no dinheiro que tenho em outras contas do BTG? 

Não, a Magnetis só terá acesso aos valores que foram depositados na conta vinculada no seu aplicativo da Magnetis. Caso você tenha outras contas no BTG a Magnetis não terá acesso. 

 

9. Em quanto tempo meus investimentos serão migrados? 

 A migração ocorrerá no dia 15 de dezembro de 2023.

 

10. Terei custo para fazer essa atualização? 

Não haverá nenhum custo. 

 

11. Qual é a ação necessária

A única ação necessária de sua parte nesse momento é acessar o aplicativo da Magnetis e enviar uma foto do seu documento de identificação (RG, CNH ou RNE) para garantirmos a segurança e agilidade do processo. 

Você tem até o dia 15 de dezembro de 2023 para enviar o documento e evitar qualquer contratempo com sua conta. Atualmente, o recurso está disponível apenas para iOS, mas em breve estará disponível para Android. Te avisaremos assim que estiver disponível.

 

12. Este processo terá algum impacto na minha rentabilidade? 

 Continuaremos adotando a metodologia de investimento à qual você já está familiarizado. A carteira permanecerá sujeita às regras estabelecidas previamente em contrato, podendo variar de acordo com as flutuações normais do mercado, sem qualquer relação com essa mudança de conta.

 

13. Qual instituição enviará meu informe de rendimento no ano que vem? 

Você terá dois informes do ano de 2023 referentes a seus investimentos na Magnetis. Um contabilizará os dias que seu recurso ficou sob custódia da Magnetis DTVM e outro pelos dias que os recursos ficaram sob custódia do BTG Pactual, após o dia 15/12/2023.

Não há necessidade de se preocupar em buscar esses informes, pois a Magnetis cuidará de enviar todos os documentos essenciais para sua declaração. Além disso, eles estarão facilmente acessíveis no seu aplicativo Magnetis.

Portanto, não será preciso baixar o aplicativo do BTG para obter seu informe.

Se você já recebia informes de diferentes instituições por meio da Magnetis, por exemplo, da Previdência Icatu, nada mudará nesse aspecto. Você continuará recebendo os informes aos quais já estava acostumado, e um novo será acrescentado em relação à transição para o BTG.

 
Se tiver alguma dúvida na hora do preenchimento das novas informações na sua declaração, estaremos disponíveis para te ajudar e esclarecer.   

 

14. Caso eu precise de um extrato da posição dos meus investimentos, para quem eu devo pedir? 

Você poderá visualizar direto no seu aplicativo da Magnetis ou solicitar um extrato oficial para o seu consultor. 

 

15. O que é uma DTVM?

Uma DTVM é uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Trata-se de uma instituição financeira autorizada a intermediar a compra e venda de títulos e valores mobiliários, como ações, debêntures, fundos de investimento e outros ativos financeiros, em nome de investidores. 

As DTVMs desempenham um papel crucial no mercado financeiro, auxiliando na distribuição e operacionalização de diversos tipos de investimentos. Elas podem ser vinculadas a bancos, corretoras de valores ou gestoras de recursos, e desempenham funções específicas relacionadas à distribuição e custódia de ativos financeiros.

 

16. Por que abriram uma conta para mim no BTG? 

Conforme comunicado em 22 de agosto, a Magnetis foi adquirida pelo BTG Pactual. Você pode reler a notícia aqui. 

Nosso objetivo é aprimorar e otimizar sua experiência de investimentos. Por isso, sua conta no BTG Pactual foi aberta como parte de uma colaboração entre a Magnetis e o BTG Pactual, visando elevar a qualidade de sua experiência de investimentos. Essa iniciativa busca proporcionar maior controle e eficiência em suas transações financeiras, substituindo outras contas, como a da B3, por uma nova conta vinculada em seu nome.

Essa transição simplifica o processo e oferece maior transparência em suas operações financeiras. A nova conta no BTG Pactual permitirá receber transferências e realizar aplicações de forma mais ágil e prática por meio do PIX. Estas medidas são parte integrante de um esforço para criar um ambiente mais transparente e eficiente para você.

 

17. Preciso abrir uma conta no BTG? 

Não, a Magnetis realizará todo o processo para você no dia 15/12. 

 

18. Como funcionará a movimentação da minha conta Magnetis durante a integração com o BTG no dia 15/12?

No dia 15/12, em virtude da atualização em nossos sistemas para integração da nossa estrutura ao BTG Pactual, as movimentações de aportes e resgates efetuadas após às 11h de quinta-feira (14/12), serão registradas na segunda- feira (18/12).

 

Atualizado há 2 meses atrás

Encontrou sua resposta?