Por que foi aberta uma conta na B3 em meu nome?
Utilizamos uma conta empresarial exclusiva para Instituições Financeiras de um parceiro, o Banco B3 (atual marca resultante da fusão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA) com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP).
A B3 é a bolsa de valores oficial do Brasil, mas também atua como banco liquidante e foi escolhido pela Magnetis para a liquidação financeira das operações dos nossos ativo.
O Banco Liquidante tem a função de manter contas financeiras utilizadas para liquidar obrigações de pagamento relacionadas com operações de valores mobiliários.
Como funciona essa operação?
- Você transfere o recurso para a conta da Magnetis DTVM junto ao Banco B3.
Importante: por conta da fusão e alteração do nome recente, em algumas instituições financeiras o nome do banco pode aparecer ainda como BMF no momento de realizar a transferência; - Nosso sistema interno identifica a origem do recurso por meio do seu CPF;
- O recurso é transferido para uma conta virtual individual em seu nome. Trata-se de uma conta exclusiva para fazer movimentações (investimento ou resgate);
- Nesta conta virtual, o recurso é investido nos ativos recomendados, sempre em seu nome;
- Todas as movimentações são comprovadas através de extratos em todas as instituições identificado pelo seu código de cliente;
- Todos os ativos financeiros ficam custodiados em nome do cliente. Ou seja, o dono da aplicação financeira é o próprio cliente.
Por que não há riscos?
O fundo de investimento é uma Pessoa Jurídica, tem seu CNPJ próprio, independente da Gestora, do Administrador, do Distribuidor e do Custodiante. Os recursos dos investidores não se misturam ao patrimônio das instituições financeiras que administram o fundo, ou seja, o patrimônio dos fundos não se misturam com o patrimônio da Magnetis.
Além disso, é possível fazer a consulta aos Fundos de Investimento registrados na CVM seja por CNPJ ou por parte do nome do fundo.
👉 Faça sua consulta no Sistema da Comissão de Valores Mobiliários
Podem ser obtidas todas as informações públicas dos fundos, tais como o valor diário da cota e do patrimônio líquido, o número de cotistas, valores captados e resgatados. Ainda é possível consultar o Regulamento, o Prospecto, a Lâmina de Informações essenciais, a Composição da carteira, os Fatos Relevantes e os Balancetes de cada Fundo.