Cada Carteira Magnetis é composta por diferentes ativos, com características distintas em relação aos prazos de resgate. 

Os tipos de ativos que compõem as carteiras são:

  • Títulos de Renda Fixa: resgate no vencimento do investimento. É possível fazer o resgate antecipado via mercado secundário, porém essa alternativa tem custos para o investidor e pode causar a perda da rentabilidade.
  • Fundos de investimento: após a solicitação do resgate, a ordem é processada em duas etapas: a cotização (a transformação das cotas do fundo em dinheiro); e a liquidação (depósito dos recursos na conta do cliente na corretora). Os prazos dependem de quanto tempo leva a venda dos ativos que compõem a carteira de cada fundo.

Veja na tabela a seguir um resumo detalhado dos prazos de resgate de cada tipo de ativo:

Se você era cliente Magnetis antes de 18 de julho de 2018, pode ter outros tipos de ativo em sua carteira. A liquidez desses outros ativos você vê na tabela a seguir:

Todos os pedidos de resgate precisam ser formalizados por e-mail. Para isso, basta enviar uma mensagem para contato@magnetis.com.br e fazer a sua solicitação.

Há um horário limite para darmos entrada no processo junto à corretora. Mas não se preocupe! Caso seu pedido não comece a ser processado no mesmo dia, ele será atendido no próximo dia útil. 

Ao pedir um resgate total ou parcial do dinheiro investido na Magnetis, o seu pedido será processado de acordo com os prazos descritos acima.

Lembrando que as Carteiras Magnetis são montadas mirando o longo prazo. Assim, o ideal é que você mantenha a sua reserva de emergência em outras aplicações.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por chat ou pelo e-mail contato@magnetis.com.br 

Veja mais:



Encontrou sua resposta?