Por que devo fazer uma transferência para a titularidade da Magnetis DTVM?
Toda a corretora trabalha com o conceito de conta gráfica, ou seja, uma conta multiativos. Essa conta assegura que o dinheiro está alocado em uma conta do cliente, independente da TED ter sido enviada para mesma titularidade ou não.
No caso de titularidades diferentes, o cliente tem a vantagem de ter uma instituição terceira para controlar o seu dinheiro, ou seja, ambas as instituições, Banco e DTVM, se auto fiscalizam em benefício do cliente final.
Utilizamos uma conta empresarial exclusiva para Instituições Financeiras em um banco parceiro, que no nosso caso é o Banco B3 (atual marca resultante da fusão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA) com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP).
Assista ao vídeo abaixo e entenda porque a transferência é para outra titularidade!
Optamos pelo Banco B3, pois é um banco com muita credibilidade e segurança.
De maneira simplificada, o mecanismo funciona da seguinte forma:
- Você transfere o recurso para a conta da Magnetis DTVM junto ao Banco B3.
Importante: por conta da fusão e alteração do nome recente, em algumas instituições financeiras o nome do banco pode aparecer ainda como BMF no momento de realizar a transferência;
- Nosso sistema interno identifica a origem do recurso por meio do seu CPF.
- O recurso é transferido para uma conta virtual individual em seu nome. Trata-se de uma conta exclusiva para fazer movimentações (investimento ou resgate).
- Nesta conta virtual, o recurso é investido nos ativos recomendados, sempre em seu nome.
- Todas as movimentações são comprovadas através de extratos em todas as instituições identificado pelo seu código de cliente.
Confira algumas vantagens da utilização de um banco parceiro:
- Mesma estrutura tecnológica da B3 (Bolsa de Valores), assim garantimos a mesma proteção que teremos no Banco Central com o SPB;
- Mesma estrutura jurídica da B3 Bolsa de Valores, que a Magnetis garante diretamente junto ao Banco Central;
- Auditorias segregadas, pois a Magnetis DTVM é auditada pela Grant Thornton para garantir as segregações de conta virtual do cliente além de supervisionada pelo Banco Central e CVM. A B3 será auditada pelo Banco Central e pela BSM (Supervisão de Mercado).
- O tempo de recebimento da TED é de aproximadamente 15 minutos, incluindo o procedimento de validação do CPF e alocação na conta virtual do cliente separada;
- O dinheiro do cliente é contabilizado numa conta virtual pela Magnetis, independente da estrutura de liquidação;
Vale ressaltar que após a transferência e o investimento do seu recurso, todas as movimentações são comprovadas através de extratos em todas as instituições identificado pelo seu código de cliente, além disso:
- Ao investir em nossos fundos de investimentos, a custódia passa a ser realizada pelo Banco BTG Pactual, ou seja, sempre há um duplo controle do seu recurso, garantindo ainda mais segurança ao seu recurso.
- Ao investir em crédito privado, a custódia fica a cargo da Magnetis, mas esse investimento é cadastrado no CPF do cliente no sistema da B3 para garantir que o título e seus rendimentos pertecem ao cliente.
Para fazer a transferência para a Magnetis basta abrir sua conta em nosso aplicativo e com a conta aprovada fazer a transferência para os dados bancários abaixo:
Favorecido: MAGNETIS DTVM LTDA
CNPJ: 87.963.450/0001-68
Banco 096 (Banco B3 ou BM&FBOVESPA)
Ag. 001
CC. 2929-9
Lembrando que se o CPF de envio da TED não for reconhecido pelo sistema da Magnetis, a TED é devolvida para a mesma conta de origem.
Vale ressaltar que estamos no processo de habilitação junto ao Banco Central para fazer parte do SPB (Sistema Brasileiro de Pagamentos) e possibilitar que você faça a TED para uma conta de mesma titularidade.