Como funciona o rebalanceamento da minha Carteira Magnetis? Existe alguma taxa?
As variações do mercado e o próprio rendimento das suas aplicações fazem com que o rebalanceamento seja necessário de tempos em tempos.
O objetivo não é tentar bater o mercado, mas deixar a sua carteira sempre equilibrada em relação ao seu nível de risco.
Aqui na Magnetis, nós monitoramos constantemente os seus investimentos para detectar a necessidade de algum ajuste. Esse serviço já está incluso na taxa Magnetis, ou seja, não há taxa de rebalanceamento.
Como acontece o rebalanceamento da minha carteira?
O rebalanceamento das Carteiras Magnetis acontece de duas formas:
- Rebalanceamento passivo: quando o investidor faz uma aplicação adicional, os valores são direcionados para os ativos que mais precisam dessa atualização;
- Rebalanceamento ativo: procedimento mais raro, acontece quando uma aplicação é vendida para que outra possa ser comprada. Só adotamos essa medida caso o custo seja o menor possível para o investidor, pois em alguns casos é necessário pagar Imposto de Renda (IR).
Em julho de 2018, os processos de rebalanceamento se tornaram mais simples com o lançamento dos fundos de investimento exclusivos da Magnetis.
A atualização é feita pelo algoritmo da Magnetis dentro dos próprios fundos, o que resulta em custo zero para o investidor e em um processo muito mais ágil de atualização das Carteiras Magnetis.
Se sua carteira não tiver um rebalanceamento durante algum tempo, não se preocupe! É sinal de que ela está devidamente equilibrada e dentro do seu perfil de risco.