Para quem é a Previdência Privada?

A previdência privada é uma das principais maneiras de aumentar seu patrimônio, isso porque ela possui inúmeras particularidades que trazem vantagens especiais! Para exemplificar: vantagens tributárias, que resultam em potenciais ganhos no longo prazo!

Ela é uma ótima aliada para objetivos de longo prazo, como complementar a aposentadoria; ou investir na educação dos seus filhos.

Não é necessário ter como objetivo principal se aposentar para fazer sentido contratar previdência, muito pelo contrário! Ela é indicada para qualquer objetivo de longo prazo para quem busca uma boa rentabilidade e segurança!

Vantagens da Previdência Privada

  • adaptável e simples: você não precisa se preocupar em calibrar cada detalhe do seu plano, ele já é formatado pelo especialista que te auxiliará, levando em conta seu perfil e seus objetivos;
  • investimento programado sem preocupações: os planos oferecem a possibilidade do débito automático da sua conta corrente, assim, você pode agendar aplicações mensais no seu plano, se desejar e não correrá o risco de se esquecer nem se desorganizar;
  • facilidade para planejar a herança: tanto o PGBL quanto o VGBL podem ser usados como instrumento de planejamento sucessório, mas o VGBL é o que oferece mais praticidade. Os recursos do plano não entram em inventário e podem ser sacados pelos beneficiários do plano sem dificuldade;
  • menores impostos: o Imposto de Renda (IR) pode chegar a 10% sobre o lucro em alguns casos, algo que a maioria das aplicações do mercado não oferece, para rendas menores a alíquota de imposto pode até ser de 0%;
  • redução da base de cálculo de IR: caso você faça a declaração completa do IR, pode optar pelo PGBL, assim poderá deduzir até 12% da sua base de cálculo. Veja aqui os casos em que essa dedução é válida;

Quando fazer uma Previdência Privada?

Quanto mais jovem se começa a pensar a previdência privada melhores são os resultados!

O tempo é um fator determinante em uma Previdência Privada, já que seus investimentos investimentos tem rendimento similar a Renda Fixa, com o retorno é potencializado pelo tempo investido por conta dos juros compostos.

Existem desvantagens em investir em previdência?

A Previdência Privada é um ótimo investimento por assegurar uma renda futura e por todas as particularidades em relação a benefícios fiscais.

A forma como este tipo de investimentos foi comercializada até hoje é ruim: com conflito de interesses e altas taxas cobradas por bancos e corretoras.

Além disso, é importante ficar atento ao risco da seguradora quebrar: a empresa que comercializa o plano pode falir, e por isso é importante avaliar bem a reputação da seguradora antes da contratação! Para isso, existe um órgão regulador que fiscaliza o mercado para evitar esse tipo de situação –  Superintendência de Seguros Privados (Susep).

 

A Previdência Magnetis tem parceria com a maior seguradora independente do mercado, a Icatu Seguros. Além disso, possuímos uma taxa única de 0,6% a.a. para fazer a gestão dos seus investimentos. Você cuida do seu futuro, porque levamos o seu planejamento a sério.

👉 Invista no seu futuro e traga a sua Previdência Privada para a Magnetis

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por chat ou pelo e-mail [email protected]

Escrito por Magnetis Investimentos

Atualizado há 6 dias atrás

Encontrou sua resposta?