Como funcionam os Objetivos Magnetis? Como configurá-los?

A Magnetis é a primeira gestora de investimentos no Brasil a oferecer uma tecnologia que te ajuda a investir de forma automatizada e mais inteligente.

Adotamos uma abordagem diferente do mercado financeiro tradicional: aqui, você investe com foco nos seus objetivos, e não em produtos financeiros.

Esse serviço é oferecido com exclusividade para os clientes Magnetis e não há nenhum custo adicional para utilizá-lo. Você pode acessá-lo baixando nosso aplicativo para iPhone e iPad ou para sistemas Android.

Primeiro, você define suas metas: reserva de emergência, comprar imóvel, renda complementar na aposentadoria e outros exemplos.

Em seguida, você define a ordem de prioridade para esses objetivos: primeiro o imóvel, depois a aposentadoria e assim por diante.

Na sequência, a Magnetis calcula quanto você precisa ter para alcançar cada um dos objetivos que você definiu.

Por fim, a cada nova aplicação que você faz, a Magnetis distribui o dinheiro conforme a melhor chance que você tem para alcançar cada um dos seus objetivos.

Vale lembrar que sempre respeitamos a ordem de prioridade que você escolheu para cada um deles.

Baixe nosso aplicativo e configure agora mesmo os seus objetivos!

>>> clique aqui para baixar a versão Android

>>> clique aqui para baixar a versão iOS

1 – Existe algum padrão para criar os objetivos?

Não, você pode começar por onde quiser.

Em nossos estudos, identificamos que os objetivos mais comuns das pessoas estão ligados a Reserva de Emergência e renda mensal na aposentadoria. Por isso, recomendamos que você tenha pelo menos dois objetivos nessa linha. No entanto, a decisão final cabe a você.

2 – Eu posso editar meus objetivos? Preciso falar com a consultoria?

Sim, você pode editar o nome dos seus objetivos, o valor e até o momento em que quer atingir suas metas.

É possível fazer a mudança a qualquer momento diretamente pelo app da Magnetis. A alteração não está disponível no site.

3 – Tenho um objetivo que já está 10% concluído. Eu consigo transformá-lo em outro completamente diferente?

Sim, você pode. O ideal é que você tenha objetivos que reflitam a sua realidade. Se alguma condição mudar na sua jornada, nós faremos tudo o que for preciso para colocar você no caminho para atingir suas metas.

4 – Posso ter objetivos com diferentes níveis de risco?

Não. Nós pesquisamos bastante sobre qual seria a melhor maneira de investir por objetivos e chegamos à seguinte conclusão:

é melhor ter apenas um único perfil de risco e uma única carteira para gerenciar seus objetivos pois, na verdade, o seu patrimônio é um só. Os objetivos são apenas uma forma de visualizar o seu dinheiro

Ainda que as pessoas tenham o hábito de separar seu dinheiro em “caixinhas mentais”, é mais eficiente centralizar a gestão do patrimônio e otimizá-la para todos os objetivos ao mesmo tempo.

Isso permite, inclusive, que a rentabilidade de um objetivo mais adiantado ajude os outros a avançarem mais.

Além disso, com base nos seus objetivos, a Magnetis consegue entender qual é o melhor caminho para cumprir o seu plano.

5 – Posso mudar a ordem de prioridade dos meus objetivos?

Sim, é possível. Ninguém melhor do que você para entender quais são os seus objetivos. E ninguém melhor do que a Magnetis para entender qual é a melhor forma de alcançá-los 😉

Basta acessar o nosso aplicativo e fazer as edições no menu Objetivos.

6 – Qual é a lógica que a Magnetis usa para calcular meus objetivos?

Ao configurar seus objetivos, você precisa dizer em qual data pretende concluí-los. A partir daí, levamos em consideração as curvas futuras, isto é juros e inflação, intervalo de confiança da projeção, aporte mensal, valor final do objetivo, retorno, alíquota do imposto de renda e risco esperados. Esse cálculo diz o quanto você precisa ter investido hoje para alcançar suas metas no prazo determinado.
Assim, toda vez que você faz uma nova aplicação, o dinheiro é distribuído para os seus objetivos conforme:

        a) a ordem de prioridade que você definiu;

        b) o valor necessário hoje para que, à medida que sua carteira for rendendo, você consiga atingir suas metas no futuro (o chamado valor presente do objetivo).

Caso seu objetivo principal esteja em dia, cada nova aplicação será contabilizada dentro dos demais objetivos de acordo com a ordem definida.

7 – Eu não tenho como aportar um valor maior. Como eu faço?

Uma possibilidade é aumentar o perfil de risco da carteira, mas recomendamos conversar com seu consultor para entender se alguma mudança deve ser feita em seu planejamento para melhor atendê-lo(a).

8 – Sinto que não é possível atingir meu(s) objetivo(s). O que devo fazer?

Por meio do nosso algoritmo você consegue ter muito mais precisão na hora de saber quanto deve investir para alcançar seus objetivos. Caso não esteja confortável, recomendamos conversar com seu consultor para entender se alguma mudança deve ser feita em seu planejamento para melhor atendê-lo(a).

9 – Reserva de emergência: por que minha carteira só tem renda fixa?

A reserva de emergência tem uma característica diferente dos seus demais objetivos: ela precisa estar investida em aplicações sem muita oscilação e precisa estar disponível a qualquer momento.

Quando você define a reserva como prioridade, cada nova aplicação será direcionada para ela. Só depois que ela estiver preenchida é que os demais objetivos serão priorizados.

Por isso, em um primeiro momento, as aplicações serão direcionadas para renda fixa até o mínimo suficiente para cobrir a sua reserva.

10 – O que acontece quando eu concluo um objetivo?

Você pode sacar o valor correspondente ao objetivo concluído ou pode mantê-lo aplicado por mais algum tempo.

Nesse último caso, o valor fica aplicado em ativos de renda fixa com alta liquidez para que você possa dispor do dinheiro a qualquer momento.

Atualizado há 3 anos atrás

Encontrou sua resposta?