Migração para Magnetis DTVM

1) Por que eu tenho que migrar a minha conta para a DTVM Magnetis?

A parceria que existia entre Magnetis e Easynvest foi extinta em outubro de 2020, quando os clientes novos passaram a entrar na Magnetis DTVM. Começamos então a trabalhar nos clientes legados, que serão migrados até o início de 2022.

 

2) E se eu não quiser migrar, como faço?

O contrato de distribuição entre Magnetis e Easynvest será extinto em até 180 dias e os fundos da Magnetis Gestora não farão mais parte da plataforma da Easynvest, pois são exclusivos para distribuição da Magnetis DTVM. Os clientes que optarem por não migrar terão seus fundos resgatados integralmente e a conta na Magnetis será fechada.

 

3) E se eu tiver investimentos que ainda estão para vencer (títulos, etc)?

Clientes com títulos de crédito privado farão parte dos últimos lotes de migração para que seja possível transferir a carteira rebalanceada nos fundos de distribuição da Magnetis DTVM. 

 

4) Para onde eu passo a fazer as transferências de dinheiro agora?

As transferências de dinheiro devem ser feitas para a conta da Magnetis DTVM Ltda para que seja alocada na conta gráfica do cliente segregada em seu CPF e assim alocarmos nos fundos conforme determinado pelo algoritmo e previsto no nosso mandato do contrato de carteira administrada.

TED C – diferente titularidade

Favorecido: Magnetis DTVM Ltda

CNPJ: 87.963.450/0001-68

Banco B3 – 096

Agência: 0001

CC: 2929-9

 

5) Minha rentabilidade será afetada?

A rentabilidade das carteiras não serão afetadas, manteremos o histórico de rentabilidade, pois por regra autorregulatória, a rentabilidade de um fundo ou de uma carteira administrada é mérito do gestor.

 

6) Qual documentação é necessária?

Assinatura do contrato de carteira administrada, do contrato de privacidade e validação dos dados cadastrais reportados pela Easynvest.

 

7) Quais pendências tenho que resolver antes de migrar?

Pendências cadastrais, contratuais e de compliance

 

8) Como se dará a portabilidade de títulos para a Magnetis?

A Magnetis DTVM não fará custódia de títulos neste primeiro momento, nossa área de gestão, que determina os parâmetros do algoritmo, decidiu que os novos fundos com distribuição exclusiva da Magnetis, como o Debêntures Incentivadas e Tesouro Selic, são melhor alternativa para a rentabilidade e os objetivos do que os títulos de crédito.

 

9) Como será o rebalanceamento da minha carteira?

Antes da migração o rebalanceamento seguirá com a prioridade de resgate dos fundos distribuídos pela Easynvest e as aplicações, bem como novos aportes, serão feitos na conta do cliente junto à Magnetis DTVM.

Após a migração, todos os resgates e aplicações já estarão aptos para serem realizados na conta do cliente junto à Magnetis DTVM.

 

10) Preciso abrir uma conta nova na Magnetis?

Pode ficar tranquilo! Nós abriremos para você, após o aceite do novo contrato pelo app.

 

11) E se eu tiver ETF na carteira?

Neste caso, nosso time de gestão está rebalanceando as carteiras para alocar nos novos fundos de distribuição exclusiva. 

 

12) Qual instituição enviará meu informe de rendimento no ano que vem?

Você receberá dois informes de rendimento, um da Easynvest com a posição e resgates até a data da migração e outro da Magnetis DTVM com as posições e resgates a partir da data de migração. Caso tenha previdência privada da Magnetis, receberá também o Informe da Icatu.

 

13) Porquê tenho que mandar uma TED para a conta da Magnetis e não para a minha titularidade?

A conta em que transaciona dinheiro em uma corretora ou distribuidora é uma conta de liquidação, seja na reserva do Banco Central ou em um Banco liquidante e permanece em nome da instituição financeira só passando a ser nominal ao cliente no momento da aplicação em fundos ou demais títulos.

Neste primeiro momento, a Magnetis optou por trabalhar com banco liquidante para dar maior agilidade para o cliente, por isso optamos pelo Banco B3, que tem uma retaguarda tecnológica muito boa e não tem conflito de interesse.

Mas não se preocupe, já estamos trabalhando para termos nossa conta de liquidação junto ao Banco Central para que em breve você possa enviar TED para sua própria titularidade.

 

14) Quais as vantagens de migrar para a Magnetis DTVM?

Agora a Magnetis possui uma experiência unificada, possível com a integração entre Magnetis Gestora e Magnetis DTVM (nossa própria corretora).
Todo envio de ordens e monitoramento da carteira podem ser realizados por meio do app da Magnetis.

 

15) Em quanto tempo meus ativos serão migrados?

Depende das análises de compliance, cadastro e operacional da Nuinvest para aprovação dos lotes de migração. 

 

16) Posso antecipar a solicitação da minha migração?

Sim, solicitar ao seu consultor para incluirmos nos primeiros lotes de migração. 

 

17) O que acontece se eu solicitar um resgate durante a migração? Se tiver resgate em andamento, minha migração será feita?

Sim, mas somente depois que o resgate for liquidado, dessa forma incluiremos clientes com resgate em andamento nos últimos lotes de migração. 

 

18) Preciso pagar para fazer essa migração?

Não!

 

19) O que eu preciso fazer para a migração acontecer?

Para seguir com a migração da sua conta para a Magnetis DTVM você deverá seguir os passos abaixo:

  • Realizar o aceite do novo contrato de prestação de serviços, direto no aplicativo; 
  • Atualizar seus dados cadastrais, também diretamente pelo nosso app; 
  • Pronto! O resto do processo será feito de forma automática pela Magnetis 

 

20) Ao migrar, minha conta da Easynvest será encerrada?

Não, o cliente terá que solicitar diretamente ao Nuinvest por ser uma regra legal.

 

21) Se eu precisar de um extrato da minha posição, para quem eu peço?

Pode visualizar no app ou solicitar um extrato oficial para o seu consultor.

 

22) O que muda na minha declaração de IR anual?

No primeiro ano haverá duas informações em Bens e Direitos, uma com posição zerada e outra com a posição atual nos fundos da Magnetis. Os demais anos seguem somente com a posição e os resgates realizados na Magnetis DTVM.

 

Escrito por Magnetis Investimentos

Atualizado há 6 meses atrás

Encontrou sua resposta?