Qual é a metodologia de investimentos da Magnetis?

A Magnetis tem a primeira solução completa de Goal Based Investing (GBI) do mercado, que propõe um novo paradigma: foco no cliente e em como alcançar seus objetivos, e não na venda de produtos financeiros.

Com os Objetivos Inteligentes, a partir da análise do perfil de investidor, valor dos objetivos, prazos de investimento, aportes adicionais e prioridades, nosso algoritmo cria automaticamente um portfólio único, diversificado e com o risco ideal, personalizado com base nos objetivos de cada cliente.

Quais os diferenciais do Magnetis Objetivos Inteligentes?

  • Analisamos o perfil de investidor de forma personalizada, com 145 mil combinações possíveis;
  • Avaliamos e monitoramos 20 mil ativos do mercado financeiro para escolher o que entra e o que sai da estratégia da Magnetis;
  • Todos cálculos dos seus objetivos são corrigidos pela inflação;
  • O cliente pode criar quantos objetivos quiser e priorizar entre eles;
  • O rebalanceamento das carteiras é automático;
  • Somos os únicos com Goal Based Investing, consideramos o impacto no patrimônio total para cada objetivo alcançado.

O que é Goal Based Investing (GBI)?

GBI é uma estratégia de investimentos voltada para atingir objetivos específicos de vida. Nessa metodologia, o resultado é medido de acordo com o progresso em direção à conquista de objetivos, em vez de buscar somente a maior rentabilidade possível ou superar o mercado.

Tradicionalmente, olhamos rentabilidade como um “fim”, na visão GBI, a rentabilidade é um “meio” para se alcançar objetivos, e não precisa ser maximizada a todo custo, precisa ser otimizada para que os objetivos sejam alcançados. É um equilíbrio entre risco, retorno e objetivo. Vemos o dinheiro como meio, não como fim!

👉  Saiba por que investir por objetivos é melhor do que o modelo tradicional

Por que o Magnetis Objetivos Inteligentes é diferente de outras empresas que oferecem investimento por objetivos?

As soluções que existem hoje somente separam o dinheiro em caixinhas, como se a pessoa tivesse uma carteira de investimento diferente para cada objetivo. Quando na verdade o patrimônio é uma coisa só.

Essa visão de caixinhas separadas não é prática nem eficiente, gera ineficiências tributárias e de custos para os investimentos. Além disso o trabalho de priorizar entre um objetivo e outro e mover o dinheiro entre eles acaba sendo do cliente.

Na Magnetis, nós automatizamos esse trabalho e o cliente só tem um foco: fazer investimentos regularmente. Montamos um portfólio único, diversificado e com o risco ideal, personalizado com base nos objetivos de cada cliente.

Uma vez que nosso algoritmo entenda quais são suas prioridades, ele vai garantir melhores chances para objetivos prioritários. Em uma fração de segundos nosso algoritmo leva em consideração todas as combinações possíveis de realização/abandono de objetivos.  Outro diferencial importante é que já fazemos o cálculo da inflação para todos os objetivos.

 

Comece agora: abra sua conta e alcance seus objetivos!

Atualizado há 3 anos atrás

Encontrou sua resposta?