Imposto de Renda: como obtenho o Informe de Rendimentos?

O informe de rendimentos do ano-calendário 2021 e anos anteriores está disponível para download direto pelo nosso aplicativo. Para o informe de rendimentos do ano-calendário 2022, confira abaixo:

 

Clientes Magnetis DTVM, NuInvest DTVM e Icatu

O informe de rendimentos do ano-calendário 2022 e anos anteriores para clientes com ativos na Magnetis DTVM, NuInvest DTVM e Icatu estará disponível para download direto pelo nosso aplicativo:

  • Acesse nosso aplicativo com seu login e senha;
  • Faça o seguinte caminho, clique em: Conta > Documentos > Informe de Rendimentos

  • Selecione o Ano Base e pronto, você terá acesso ao seu informe de rendimento no formato de arquivo PDF e poderá salvá-lo no seu dispositivo, encaminhá-lo por email ou mensagem!

 

Clientes Bradesco (Infinity)

Seu Informe de Rendimentos do ano-calendário 2022 será disponibilizado diretamente no portal do Bradesco. Confira o passo a passo:

  1. No portal https://documentosdigitaiscustodia.bradesco, clique em “primeiro acesso”;
  2. Digite o seu CPF e data de nascimento;
  3. Para verificar a identidade, escolha entre uma das opções (número de telefone ou e-mail);
  4. Você receberá um código e deve digitá-lo no portal para criar a sua senha;
  5. Pronto! Seu acesso já foi criado. Basta acessar com o seu CPF e senha cadastrados.

Ex-clientes Magnetis

Ex-clientes Magnetis que encerraram a conta até 01/02/23 receberão o Informe de Rendimentos do ano-calendário 2022 por e-mail automaticamente. Ex-clientes que encerraram a conta a partir de 01/02/23 precisam enviar uma mensagem via Whatsapp solicitando o Informe de Rendimentos para que seu consultor envie o documento.

 

Como obter os Informes de Rendimento de Previdência Privada?

Seu Informe de Rendimentos referente aos ativos de Previdência Privada Icatu  estão disponíveis diretamente no portal da Icatu:

1. Acesse o Portal Icatu e faça login na “Área do Cliente”;

2. Ao acessar sua página, clique em “Ver informe de rendimentos”;
3. Na página do informe de rendimentos, basta selecionar as informações de ano de exercício e meio pelo qual você deseja receber o documento.

Os clientes que possuem previdência no modelo VGBL recebem o Informe de Rendimento no aplicativo Magnetis, e o valor informado em sua declaração deverá ser o valor nominal (sem o rendimento).

Para clientes que possuem o modelo PGBL não é necessário declarar o saldo, somente a movimentação que foi realizada no ano anterior a declaração.

Confira abaixo os critérios para recebimento dos documentos, considerando as movimentações realizadas em 2022:

Clientes que não fizeram nenhuma das movimentações citadas acima não terão documentos disponíveis (digital ou impresso).

👉  Veja mais informações de como declarar a Previdência e documentação necessária

 

Códigos dos fundos de investimento

Abaixo, informamos os códigos referentes aos fundos de investimento das carteiras Magnetis para auxiliar você na declaração dos seus Bens e Direitos no Imposto de Renda. Confira os fundos que estão em sua carteira e as movimentações ao longo do ano-calendário nos menus Composição e Histórico do seu aplicativo Magnetis.


Qualquer dúvida, fale com a gente através do e-mail
[email protected]

Importante ressaltar que a responsabilidade da instituição financeira é prover o informe de rendimentos para que o cliente tenha subsídios para autodeclarar seus bens. Segundo a Instrução normativa Nº1585, a responsabilidade do recolhimento do Imposto de Renda é de responsabilidade do próprio investidor, quando NÃO se tratar de retenção de impostos na fonte, caso contrário é de responsabilidade da instituição financeira competente. Segundo a normas da Receita Federal do Brasil, a Declaração anual é de responsabilidade do contribuinte e a orientação é sempre procurar um contador.

Atualizado há 11 meses atrás

Encontrou sua resposta?