Glossário

Aqui trazemos a definição de alguns conceitos relacionados a taxa de performance, acompanhe:

Taxa de performance

É o termo utilizado para se referir a cobrança realizada sobre os rendimentos obtidos em um fundo ou carteira de investimentos quando os rendimentos superam um determinado benchmark.

 

Benchmark

Indicador de desempenho tomado como base por fundos ou carteiras de investimento para definir seu objetivo de retorno e o cálculo de rentabilidade relativa. Nas carteiras Magnetis utilizamos o IPCA + juro real de 6 meses.

 

IPCA 

IPCA significa Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Ele é um índice que tem por função medir a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumida pela população do país, indicando a variação mês a mês. Ou seja, o IPCA mede a inflação, é considerado o termômetro oficial da inflação brasileira e reflete o custo de vida e o poder de compra da população.

 

Juro real 

O juro real, ou taxa de juros real, é a parte do retorno que excede a inflação. 

 

Linha d’água

A linha d’água é um sistema de compensação para garantir, ao investidor, que após um período de rentabilidade inferior ao benchmark a taxa de performance seja cobrada apenas após a restituição do prejuízo acumulado.

 

Taxa de Gestão

A taxa de gestão é um percentual cobrado sobre o patrimônio investido referente à prestação de serviço de uma gestora de investimentos.

Atualizado há 1 ano atrás

Encontrou sua resposta?