Boas práticas de segurança para dispositivos móveis

Manter boas práticas de segurança reforçam a segurança dos seus dados. Veja a seguir alguns passos de como pode melhorar a segurança no seu dispositivo:
  • Criar senhas seguras
    A senha para acessar o aplicativo da Magnetis deve ser composta por oito dígitos alfanuméricos (uma combinação de letras e números).

    • E como criar uma senha segura?
      Para criar uma senha forte, fuja de combinações facilmente ligadas a você ou pessoas próximas – como seu nome ou data de aniversário – e evite repetir senhas que você já utiliza em outros apps ou redes sociais.
  • É possível evitar invasões em minha conta?
    Em alguns casos, após conseguir suas informações, os fraudadores podem conseguir acessar sua conta mesmo à distância, utilizando um outro aparelho que não seja o seu. A maneira mais eficiente de se proteger contra invasões de conta é utilizar outras camadas de proteção.

    • Evite senhas que sejam sequências numéricas fáceis de descobrir;
    • Não compartilhe a sua senha com outras pessoas;
    • Nunca repita a mesma senha em mais de uma plataforma;
    • Nunca anote a sua senha, nem no papel, nem no celular e muito menos em apps de mensagens instantâneas;
    • Se possível utilize um cofre de senhas para armazená-las em um ambiente seguro onde só você terá acesso;
    • Sendo assim evite salvar as senhas em Navegadores por exemplo: (Chrome, Firefox, Edge), eles possuem baixa proteção é são fáceis de quebrar o acesso para visualizar as senhas salvas;
    • Diminua o tempo de bloqueio e ou mantenha a tela do seu celular bloqueada quando o aparelho não estiver sendo usado;
    • Nunca compartilhe documentos de identidade com terceiros, nem foto segurando estes documentos.
  • E se acontecer alguma coisa, ao que devo me atentar?
    Caso você tenha o celular furtado, certifique-se de trocar todas as senhas de aplicativos que possam comprometer seu cadastro, checar funções que aumentem a segurança do seu dispositivo e entrar em contato com as instituições necessárias.

    • Trocar a senha do seu e-mail principal, talvez essa seja uma das principais ações a serem tomadas de imediato. Pois o fraudador com posse do seu e-mail pode facilmente trocar senha de muitos aplicativos, inclusive se passar por você em contato a bancos e outras instituições;
      • Existem situações, que nosso time de segurança poderá entrar em contato por e-mail para confirmar informações e ou atividades complementares que ajudem na confirmação dos processos.
    • Se você possui um aparelho que tenha bloqueio remoto (Apple iOS possui a opção através do iCloud e Dispositivos Android através do Controle de Dispositivo Google), certifique-se que ele está funcionando corretamente para efetuar o mais rápido possível este procedimento;
    • Realize um boletim de ocorrência assim que possível para evitar golpes e fraudes, e ficar protegido nesta situação;
    • Entre em contato com todas as instituições que possam ser fraudadas em seu dispositivo, informando que ele foi roubado e que você já fez o boletim de ocorrência, se protegendo assim mais uma vez;
    • Se for possível realize o bloqueio do seu Chip/Operadora/Numero de celular, assim pode evitar golpes tais como “SIM SWAP” onde fraudadores conseguem através de outro Dispositivo realizar clone de contas de Whatsapp e outros aplicativos que requerem confirmação através de SMS.
  • Cuidado com fraudes
    • Não pedimos nenhum tipo de dado pessoal por WhatsApp ou SMS;
    • Não enviamos links para recadastramento ou desbloqueio de conta via SMS;
    • Não solicitamos a instalação de programas em seu computador;
    • Não enviamos boletos anexados aos e-mails ou por WhatsApp.

Atualizado há 1 ano atrás

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