Em 8/2/2019 publicamos uma atualização em nosso site e aplicativo para mostrar o retorno das Carteiras Magnetis sem descontar os impostos.

Fizemos isso para tornar mais fácil a comparação dos seus investimentos com os principais índices de referência do mercado (CDI, Ibovespa e poupança). Vale reforçar que continuamos a mostrar os dados do retorno líquidos da taxa Magnetis e do custo dos produtos na sua carteira.

Você que é cliente Magnetis há mais tempo deve ter notado que o seu retorno a partir de  hoje está um pouco maior. Na verdade, isso acontece porque antes os números eram mostrados já descontando os impostos dos ativos que já tinham vencido dentro da sua Carteira Magnetis, como um título de crédito privado (CDB), por exemplo. 

No entanto, comparar investimentos líquidos de impostos é mais complexo, pois diferentes aplicações podem estar em alíquotas distintas do Imposto de Renda, de acordo com o prazo da aplicação.

A maior parte dos bancos, gestoras de investimentos e corretoras divulgam a rentabilidade bruta de impostos. Como nós estávamos divulgando esse dado líquido de impostos, muitos clientes tinham dúvidas na hora de comparar suas aplicações financeiras. Agora, padronizamos as informações para tornar a comparação mais fácil.

Aproveitamos essa mudança para incluir uma outra referência (benchmark) importante no seu painel de controle: o CDI. Ele é o principal índice de referência das aplicações de renda fixa e agora faz parte dos índices com os quais você pode comparar a sua rentabilidade, além da poupança e do Ibovespa.

Tem alguma dúvida? Fale com o nosso time pelo consultoria@magnetis.com.br. 

Encontrou sua resposta?