Para fazer um pedido de resgate parcial ou total dos seus investimentos, basta entrar na aba Resgates do Painel de Controle da sua Carteira Magnetis e informar o valor que você deseja resgatar.

Após o pedido, o valor será depositado em sua conta na corretora e poderá ser transferido para sua conta bancária cadastrada.

É preciso, porém, prestar atenção à liquidez dos seus investimentos da sua carteira, ou seja, ao prazo que eles levam para serem depositados em sua conta na corretora.

As Carteiras Magnetis são compostas por diferentes tipos de ativos, cada um com diferentes prazos de resgate.

Se você passou a investir com a Magnetis depois de 18 de julho de 2018, a liquidez dos ativos das carteiras é a seguinte:

Se você era cliente antes dessa data, pode possuir outros ativos em sua carteira, que possuem liquidez diferente:

Existe a possibilidade de efetuar o resgate antecipado dos títulos de renda fixa via mercado secundário. Nesta modalidade não existe prazo fixo para a venda e não há garantia do valor que será vendido. Recomendamos que a venda antecipada dos títulos de renda fixa somente seja realizada em situação de emergência.

Vale lembrar que os resgates formalizados via e-mail após o horário limite serão processados no próximo dia útil.

Dependendo do valor que você precisa resgatar, o dinheiro pode levar um pouco mais de tempo para ficar disponível. Por isso, o ideal é que você mantenha a sua reserva de emergência em outras aplicações.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por chat ou pelo e-mail contato@magnetis.com.br

Veja mais:

Encontrou sua resposta?