O benefício de bem-estar financeiro da Magnetis é composto por três pilares; Diagnóstico, Educação, Consultoria Financeira e Investimentos.

Em diagnóstico, a Magnetis realiza uma pesquisa para medir a saúde financeira do colaborador a partir de perguntas comportamentais e financeiras e informar qual o “perfil” financeiro que o funcionário se encontra. Já a empresa, terá a visão consolidada dos resultados para fomentar ações que possam melhorar ainda mais o clima organizacional da empresa (Nunca será enviado resultados individuais).

Em educação, a Magnetis implementa um programa digitalizado que permite ao colaborador alcançar o “Nirvana Financeiro” por meio de quatro etapas. No perfil “Insolvente” por exemplo, os quatro passos são compostos por; Orcamento, colaborador informa como administrar suas despesas. Contingencias, colaborador informa como busca salvar suas economias.  Aposentadoria, visão geral das expectativas e planejamentos. Investimentos, analise da relação do colaborador  com seus investimentos.

Após a conclusão dos quatro passos, os colaboradores são habilitados a agendarem uma reunião de consultoria com um consultor financeiro CFP (Certified Financial Planner).  Após a reunião o mesmo consultor enviará o planejamento e plano de ação para resolver os principais desafios financeiros daquele colaborador.

Em investimentos, a Magnetis realiza uma consultoria individual para a criação de um plano de investimento baseada na situação financeira do colaborador previamente analisada, dessa forma será possível identificar qual é o melhor plano e indicar a melhor forma de atingi-lo a partir de uma estratégia de investimentos de acordo com o risco e o perfil do funcionário.

Encontrou sua resposta?